sábado, 16 de outubro de 2010

1ª Romaria da Paz de Belém - PA




A 1ª Romaria da Paz promovida pelo MOVIDA foi um sucesso e a partir do ano que vem (2011) fará parte oficial do calendário do Círio de Nazaré.

Parabéns aos guerreiros valentes que vêm com garra, luta, determinação e resignação transformando o luto em luta e saem às ruas na Busca por Justiça!
Em especial a Iranilde, presidente do MOVIDA (Movimento pela Vida), Inês presidente do ASPACEM (Associação Paraense Contra Erro Médico), e aos integrantes do Grupo: Andrelina (mãe de Bruno Abner); Ana Lúcia (mãe de Allan Barbosa) e famílias Vítimas de violência, dentre eles: Carlos Santiago Ribeiro (pai de Gabriela Prado Maia Ribeiro), vítima de bala perdida), Sandra Cassaro (filha do prefeito assassinado, Anastácio Cassaro), Sandro Pinagé (filho de Aidir Pinagé, vítima de erro médico)

Durante uma semana os Movimentos unificados de vítimas de violência tiveram diversas atividades na cidade; Romaria da Paz, Missa com vítimas de violência, Reunião com políticos e religiosos de Belém, Entrevistas em rádios, tvs e jornais locais, Procissão Fluvial e por fim a participação no belíssimo e emocionante Círio de Nazaré.

A 1ª Romaria da Paz de Belém contou com a presença de ativistas e vítimas da violência de diversos estados; Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo e ficará para sempre na história.
Participamos da 1ª das muitas que ainda virão e esperamos que nos próximos anos, o nosso exército de paz seja formado por pessoas solidárias, chamadas pelo amor e não pela dor!






Um comentário: