terça-feira, 21 de agosto de 2012

Manancial de Interligação Social e Cultural apoia a luta das Vítimas de Erro Médico


EU APOIO!

LUTA DAS VÍTIMAS DE ERRO MÉDICO!
De: Misc- Manancial de Interligação Social e Cultural

O diretor médico Acácio Augusto Centeno Neto teve a sua prisão preventiva pedida em 2009 pelo Ministério Público do Pará, que o acusou pela morte de Allan Diego Henrique Barbosa após cirurgia bariátrica (redução de estômago) ocorrida no dia 08/06/2009. 

O promotor Luiz Márcio Teixeira Cypriano denunciou o médico por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

De acordo com Ana Lúcia Henriques, mãe do jovem, Allan Barbosa foi fazer a cirurgia em um hospital particular e o médico o operou com a equipe médica incompleta. 

'Allan passou mal já no apartamento e, de acordo com depoimento da própria equipe de enfermagem do hospital, quando o médico foi informado do quadro de Allan, ele simplesmente disse que tinha que cumprir agenda, pois precisava fazer outras cirurgias e meu filho morreu'.



5 comentários:

  1. proveitamos este espaço para parabenizá-los pela coragem e dizer que estamos com vocês nesta luta! Sabemos que a vida do Allan não volta, porém a reparação será mais do que bem vinda, de modo a evitar também que outras famílias venham a passar por esse horror. Abaixo a máfia da saúde! Nosso repúdio à corrupção e morosidade da justiça nesse país. Mudança já!

    ResponderExcluir
  2. ESTAMOS INDIGNADOS COM TANTA IMPUNIDADE NESSE PAIS, PESSOAS INOCENTES MORRENDO POR CAUSA DE MONSTROS COMO ESSE MÈDICO. ANA PARABÈNS PELA CORAGEM , ESTAREMOS SEMPRE COM VC NESSA LUTA EM TUDO QUE PRECISAR , QUE DEUS POSSA TE DÀ MUITO MAIS FORÇA PARA PROSSEGUIR. Nosso repúdio à corrupção e morosidade da justiça nesse país. Mudança já!

    ResponderExcluir
  3. Eu espero do fundo da minha alma, que as pessoas encarregadas de fazer justiça nesse caso, compreendam a dor dessa mãe! Eu sou mãe, e na condição de mãe eu peço JUSTIÇA para o anjo Allan. Eu olho para o meu filho de 21 anos que está para se formar na faculdade, fazendo planos para o futuro e penso em como seria a vida de Allan se não tivesse sido ceifada por conta da irresponsabilidade desse médico!! Eu, IZABEL ANTUNES LUZ DE SÁ, venho neste espaço para pedir mais uma vez: JUSTIÇA PARA ALLAN BARBOSA!

    ResponderExcluir
  4. É lamentavel o que ocorreu com esse jovem que tinha tudo na sua vida,sou estudante de direito e estou observando esse caso que estra sendo de mas debatido na minha faculdade e na minha cidade onde todos estão juntos para procurar justiça que será feita,minha perguntar: DR.Acácio quando fazemos um cirugia,todos médicos tem seus aulxiliares no seu caso por isso não aconteceu?por que você quis operar esse joben só,será que pra você era um cobaia?analizando tudo isso você é incapaz de ser médico,você poder ser parente do presidente mas s justiça vai ti procurar onder você estiver,como é poder um médico de nome surpe conhecido acorre um erro desse?parando para analizar é um apura negligência.A justiça estar sendo feita, e eu estou por dentro do assunto por que chegar ate ser motivo de tcc saber informção com a mãe desse joven um tema tão abraente ERRO MÉDICO COM O DR.ACÁCIO.É lamentavel a dor dessa mãe e os demas faliliares que estão por dentro do que estar acontecendo,quero justiça e sei que vai dar tudo certo por que a hora dese médico ta chegando e sei do que vamos ser capaz de fazer com ele.Quando nos se formamos fazemos um juramento SALVAR VIDAS, e nesse caso DR por que não ocorreu isso?talvez si você não estivesse sozinho realizando esse procedimento talvez não iria acontecer,mas por que houver isso de você agir só. justiça será mas que feita pra você.

    ResponderExcluir
  5. Não sei o que pensar do DR. MORTE,MÉDICO SE É QUE PODEMOS DIZER,TEM RAIZES NAZISTA,FRIO, IMAGINO COMO DEVE SER SUA VIDA, UMA BOSTA,SUA FAMÍLIA DEVE SENTIR VERGONHA, MAS LOGO ADIANTE TERA SUA RESPOSTA.
    WILSON DO RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir