segunda-feira, 17 de outubro de 2011

IX Caminhada pela Paz em Cuiabá

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
IX Caminhada pela Paz em Cuiabá

Ana Lúcia Henriques, mãe de Allan Diego Henriques Barbosa, vítima de suposto  erro médico,  esteve em Cuiabá para participar da "IX Caminhada pela Paz" que acontece todos os anos no mês de outubro.

O tema deste ano foi ‘Fraternidade e Vida no Planeta’ e o evento foi organizado pela Arquidiocese de Cuiabá e Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, com o apoio do Governo do Estado.

A caminhada aconteceu no dia 15 de outubro de 2011 e 2.500 pessoas foram as ruas para clamar por Paz e Justiça, pelas vítimas da violência, do trânsito, de erros médicos, vítimas da impunidade. 

Infelizmente muitos encaram acidentes de trânsito e erros médicos como "fatalidades", quando na verdade ambos são CRIMES, pois um motorista que dirige em alta velocidade e embriagado assume o risco de matar e portanto deve responder pelo CRIME cometido...bem como o médico que faz o juramento de salvar vidas e por negligência acaba levando o paciente, que lhe foi confiado, ao óbito.

Acidente de Trânsito e Erro Médico são Crimes e como Crimes devem ser tratados!

2 comentários:

  1. NOSSA!!!isso e inceitavel, como um medico que faz um juramento , junto de tantas pessoas , que ouviu de sua boca , em juramento em qual se formou, e opitou em salvar vidas, passa dois dias sem visitar seu paciente!!! e como se faz um procedimento cirugico dentro do quarto , onde estava a sala de cirugia? quando esse medico opitou em fazer esse procidimento em pleno leito do paciente, ele asumiu todos os riscos , sobre o paciente, nao levou em conta mem o risco de uma infequiçao hospitalar, meu deus esse medico achou o q , pensou o q, o diploma dele tem que ser retirando das maos dele,sera q ele e mesmo medico? ou so fez faculdade !!!residencia , e doutorado , td leva crer ., que ele nao tem., todos nos sabemos que ficar 4 ou 5 anos , de faculdade nao da o direito de ser chamado de doutor!!! fequei chocada com td isso, o ALLAN teve q fazer essa cirugia nao foi por estetica nao , tenho certeza q ele necesitava dela.,ouve sim deslexo da equipe medica., e temos sim que denuciar,., ALLAN tenha paz em jesus....

    ResponderExcluir
  2. ERRO MÉDICO: Uma verdaeira coisa inconcebível nos dias de hoje. Todo profissional da area que for deve e tem que ser responsável por seus atos. Não existe mais nem a sociedade suporta mais o corporativismo destas classes tidas como " intocáveis". Ou os próprios profissionais médicos se colocam ao lado do certo e a favor das vítimas de erros médicos ou se tornarão todos iguais ao que a sociedade repudiam das armações políticas de nossos políticos.

    Santiago - Pai de Gabriela.
    Movimento Gabriela Sou da Paz.

    ResponderExcluir