quarta-feira, 22 de setembro de 2010
CONVITE - ROMARIA DA PAZ - 07/10/2010 em Belém-PA
CONVITE
A Comissão Justiça e Paz – CNBB N2 e o Instituto Vida Brasil, organizadores em parceria com a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, convida toda a população de Belém, Interior e outros Estados do Brasil, para participar da “ROMARIA DA PAZ”, do CÍRIO DE NAZARÉ, que será realizada dia 07 de outubro de 2010, quinta-feira.
Apoio: Entidades de luta contra a violência em busca da Paz de Belém, Pará, e de outros estados do Brasil que virão pedir a nossa Virgem Força, Esperança, Justiça e Paz.
Concentração: 8 horas
Local: Praça do CAN (PRAÇA. SANTUÁRIO) – Av. Nazaré
Após a caminhada, haverá celebração eucarística na Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.
O momento que vivemos é de muita reflexão e ação, de rever e resgatar nossos valores morais, religiosos e humanos, de clamar à Virgem de Nazaré que nos dê muita força para enfrentarmos tanta violência, sofrimento e desamor ao próximo, tanta dor, desesperança e desrespeito pela vida.
Contamos com a participação e apoio de todos, e juntos suplicaremos à Virgem de Nazaré para que a paz possa reinar em todos os espaços e que cada um se torne instrumento de amor, justiça e esperança.
Atenciosamente,
Irmã Marie Henriqueta Ferreira Cavalcante
Coordenadora da Comissão Justiça e Paz – CNBB N2
Inês Pires Teixeira
Presidente Instituto Vida Brasil
ENTIDADES APOIANDO NO DESENVOLVIMENTO DO EVENTO
MOVIDA - Movimento pela vida - Belém - Pá
COMITÊ DÓROTY - Belém - Pá
CARAVANA DA PAZ - Belém - Pá
COMISSÃO PASTORAL DA TERRA - Belém - Pá
CÁRITAS - Belém - Pá
PASTORAL DA JUVENTUDE - Belém - Pá
CEBS - Belém - Pá
E muitas outras, e a todas as entidades as quais desde já agradecemos o apoio nesta caminhada, e pela incansável luta pela PAZ.
ENTIDADES CONVIDADAS
GABRIELA SOU DA PAZ - Carlos Santiago e Sandra Domingues - Rio de janeiro
AFVV. ASSOCIAÇÃO DAS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA - Heitor Heyes - Cuiabá/ MT.
CASO ANASTÁCIO CASSARO - Sandra Cassaro - Espírito Santo.
CASO MÉRCIA NAKASHIMA - Márcio Nakashima - S.Paulo
CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS HUMANOS - Cuiabá/MT
E muitas outras que ainda estão por confirmar sua presença.
Divulgação e apoio zaP por Elizabeth Misciasci
Embaixadora Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
Da Redação Revista zaP!
Com Informações:
Sandra Domingues
Fonte: News Elizabeth Misciasci
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Romaria em defesa da paz
ResponderExcluirFamiliares de pessoas vítimas da violência ou negligência médica no Pará e também em outros Estados realizaram ontem (07) a 1ª Romaria da Paz, com o intuito de promover e despertar sentimentos de paz, amor e justiça na sociedade. A romaria, que saiu do Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN), começou por volta de 8h30 e contou com a presença do reitor da Basílica Santuário, padre José Ramos.
Com camisas personalizadas e cartazes contendo fotos e mensagens de paz e justiça, vários familiares das vítimas acompanharam a romaria. Inês Pires Teixeira, mãe de Roberta Miranda, de 25 anos, que faleceu em 2006 por causa de complicações após uma cirurgia plástica, faz parte do Grupo Movida e afirma que eles estão sempre buscando chamar a atenção para a questão da violência. “Todas as famílias sentem medo, não só aquelas que já vivenciaram alguma situação, mas todas sentem. Por isso, acreditamos que todo mundo precisa colaborar para que a paz aconteça”, disse.
Carlos Santiago, pai de Gabriela Prado Maia Ribeiro, de 14 anos, morta em 2003 em uma estação de metrô, no Rio de Janeiro, veio a Belém a convite dos movimentos sociais para participar da Romaria. Ele destaca que desde a morte da filha está envolvido com a questão do combate à violência e da promoção da paz. “Além de transmitir solidariedade, eventos dessa natureza fazem com que a sociedade não esqueça de tudo o que aconteceu e se solidarizem com as famílias que perderam seu entes queridos da forma de apoio e também de luta”, disse.
“Esperamos que Nossa Senhora de Nazaré dê força, esperança e coragem, principalmente para essas famílias cuja violência bateu nas suas portas”, destacou a coordenadora da Comissão de Justiça de Paz da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Irmã Henrique Cavalcante. (Diário do Pará)
Fonte: http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-115078-ROMARIA+EM+DEFESA+DA+PAZ.html